"Nosso Objetivo é a Conversão" Introdução (dom. dia 01/jan/2023
Nosso objetivo é a conversão
VIDEO
O objetivo de todo aprendizado e ensino do evangelho, é fortalecer nossa conversão ao Pai Celestial e a Jesus Cristo e ajudar a nos tornar mais semelhantes a Eles.
Por esse motivo, quando estudamos o evangelho, não estamos simplesmente buscando novas informações; queremos nos tornar uma “nova criatura”
17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Isso significa confiar no Pai Celestial e em Jesus Cristo para mudar nosso coração, nossa opinião, nossas ações e até nossa natureza.
Mas o tipo de aprendizado do evangelho que fortalece nossa fé e conduz à mudança milagrosa não acontece de uma vez.
Ele transcende a sala de aula e atinge nosso coração e nosso lar. Requer esforços consistentes e diários para entender e viver o evangelho.
O aprendizado do evangelho que leva à verdadeira conversão, requer a influência do Espírito Santo.
O Espírito Santo nos guia para a verdade e presta testemunho dela.
13 - Porém, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas falará tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas que hão de vir.
Ele ilumina nossa mente, vivifica nosso entendimento e toca nosso coração com as revelações de Deus, a fonte de toda a verdade.
O Espírito Santo purifica nosso coração. Ele nos inspira a ter o desejo de viver de acordo com a verdade e nos sussurra os meios de fazermos isso.
Sem dúvida, “o Espírito Santo (…) [nos] ensinará todas as coisas”.
26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Por essas razões, ao nos esforçarmos para viver, aprender e ensinar o evangelho, precisamos primeiramente buscar a companhia do Espírito.
Essa meta deve governar nossas escolhas e guiar nossos pensamentos e nossas ações.
Devemos buscar qualquer coisa que convide a influência do Espírito e rejeitar tudo o que afasta essa influência, pois sabemos que, se formos dignos da companhia do Espírito Santo, também seremos dignos de viver na presença do Pai Celestial e de Jesus Cristo.
Comentários
Postar um comentário